25 de mar. de 2009.
Olá a todos.
Venho por meio deste veículo colocar meus pensamentos,e também poemas e poesias de autores clássicos. Uma forma de arrebater um sentimento triste que tanto nos assola.

Meu objetivo não é agradar ninguém por isso colocarei sem pudor meus pensamentos mais íntimos. Porém, quem simpatizar com os mesmos ou com poemas aqui postados, ficarei grato e lisonjeado de "trocar idéias". Para começar, um autor magnífico falando de um sentimento que mais provoca tristeza:


O amor

Pois que a beber me deste em taça transbordante,
e a fronte no teu colo eu tenho reclinado,
e respirei da tu'alma o hábito inebriante,
- Misterioso perfume à sombra derramado;

visto que te escutei tanto segredo, tanto!
Que vem do coração, dos íntimos refolhos,
e tive o teu sorriso e enxuguei o teu pranto,
- A boca em minha boca e os olhos nos meus olhos;

pois que um raio senti do teu astro, querida,
dissipar-me da fronte as densas brumas frias,
desde que vi cair na onda da minha vida
a pétala de rosa arrancada aos teus dias...

Possa agora dizer ao tempo em seus rigores:
- Não envelheço, não! podeis correr, sem calma,
levando na torrente as vossas murchas flores;
ninguém há de colher a flor que eu tenha n'alma!

Podeis com a asa bater, tentando, sem efeito,
a taça derramar em que me dessedento
Do que cinzas em vós há mais fogo em meu peito
e, em mim, há mais amor que em vós esquecimento.

V. Hugo

1 Comentário:

Unknown disse...

Victor Hugo é fabuloso !
belíssimo post !

Postar um comentário

 
Pierrot ? © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |